Lançamentos
Bentley mostra Continental GT e GTC V8 S
03/09/2013 13:02 -
Motor V8 ganha potência e torque em nova versão do esportivo britânico
por Igor Macário
MotorDream
A Bentley irá levar para Frankfurt uma nova versão dos Continental GT e GTC. A V8 S ganhou mais potência do 4.0 litros e passa a render 521 cv, 21 a mais que a versão "básica" dos esportivos. O torque também cresceu e agora chega aos 69,4 kgfm. A força extra é suficiente para diminuir o tempo de aceleração de zero a 100 km/h para 4,3 segundos no GT e 4,5 segundos no GTC. A velocidade máxima chega a 309 km/h no cupê e 307 km/h no conversível.
Além das alterações no motor, a Bentley afinou o modo esportivo de funcionamento do carro. As respostas ao acelerador e as trocas de marcha estão mais rápidas, além de ficarem mais tempo engrenadas. A suspensão está 10 mm mais baixa e as molas foram enrijecidas. Os amortecedores também foram revisados para melhores respostas. O sistema de direção ainda passou por mudanças e está mais direto, assim como o controle de tração mais permissivo.
Por fora, difusores de ar na frente e atrás, e saias laterais melhoram a aerodinâmica. A grade dianteira ganhou apliques em preto brilhante e as rodas de 20 polegadas são exclusivas do V8 S.
MotorDream


CHEVROLET AGILE TEM DESCONTOS DE MAIS DE R$ 4 MIL E VERSÃO BÁSICA SOME DAS REVENDAS
Lojas oferecem descontos e financiamento com taxa zero somente até este sábado; versão LT foi encontrada em apenas uma concessionária
A versão topo de linha do Agile tem preço tabelado em R$ 42.320, mas pode ser encontrada em concessionárias de São Paulo por até R$ 37.990, nas cores sólidas e com câmbio mecânico. As lojas cariocas trabalham com menor margem para descontos e oferecem o mesmo carro por R$ 38.990. Além dos itens de série, a versão LTZ conta com faróis de neblina, freios com sistema ABS e EBD e rodas de liga leve de 15 polegadas.
Mas se sua opção é o modelo de entrada, LT, prepara-se para uma maratona. É que a versão mais básica está praticamente esgotada na maioria das lojas consultadas. A reportagem escontrou o carro em apenas uma loja de São Paulo. Neste caso, o desconto também é de cerca de R$ 4 mil. O preço final é de R$ 36 mil. De série, a versão LT conta com airbag duplo, ar condicionado, piloto automático, faróis com acendimento automático e maçanetas, para-choques e retrovisores na cor do veículo.
Todas as versões do Agile são equipadas com motor 1.4L de 97 cv de potência que pode ser acoplado a um sistema de transmissão manual ou automático de cinco marchas.
Financiamento
É possível financiar o Agile sem juros. Para isso, é necessário negociar uma entrada que varie entre 50% e 70% do valor do carro e o pagamento do restante pode ser feito em até 60 meses, dependendo do valor inicial. Outros vendedores oferecem taxa de 0,03% ao mês para consumidores que optarem por pagar uma entrada inferior a 50%.
É possível financiar o Agile sem juros. Para isso, é necessário negociar uma entrada que varie entre 50% e 70% do valor do carro e o pagamento do restante pode ser feito em até 60 meses, dependendo do valor inicial. Outros vendedores oferecem taxa de 0,03% ao mês para consumidores que optarem por pagar uma entrada inferior a 50%.
O novo Agile
A Chevrolet apresentou no início do mês a versão reestilizada do Agile para o mercado argentino. Por aqui, o hatch deverá ser atualizado até o fim deste ano. A reportagem de Autoesporte, inclusive, flagrou o carro rodando camuflado no país. A intenção, segundo fontes da GM, é dar uma sobrevida de dois anos ao modelo. A picape Montana, única derivação desta velha plataforma do Agile, deverá acompanhar a mudança em seguida. Não estão previstas alterações mecânicas.



Nenhum comentário:
Postar um comentário